Por que ler Boku no Hero Academia, o mangá de Super-Heróis da Jump?



     Então, olá mais uma vez pessoal. Ando meio sumido, ocupado na verdade, e por isso não tenho escrito muito nos últimos mêses, mas hoje eu lhes trago uma novidade: Boku no Hero Academia, já deve ter ouvido falar.
 Vamos ao artigo? Vamos.
    Existem vários mangás famosos e populares na Jump, e fora nê, mas aí você se pergunta: Por que ler Boku no Hero Academia, o mangá de Super-herós da Jump?
    Existem vários porquês. Um deles é que, se você gosta de ler mangá, e não leu Boku no Hero Academia, ainda, você tem que ler logo.
Esse mangá é interessante em muitos sentidos. Uns reclamam o traço do mangaká, que por mim é fantástico, e todo mundo que lê o mangá acha o mesmo, e outros acham que é um outro típico Shonem da Jump. A resposta é, não é. Hhh como assim? Calma, parceiro, vamos já tratar disso.
     Boku no Hero é um mangá que se diferencia de outros Shonens pelo facto de tratar assuntos como os outros mangás não tratam, e muito sérios. Além disso, ele escapa dos clichês de muitos outros shonens. Ainda, este mangá dá-nos um outros conceitos sobre a temática  Super-Heróis.

    Então, afinal, do que fala o mangá de Boku No Hero Academia?

    Boku no Hero Academia se passa num mundo onde 80% da população possui super-poderes e assim passou a exirtir também super-heróis, onde ser super-herói é um emprego, e conta a história de Izuko Midoriya, um rapaz que deseja se tornar um herói. Mas não um herói comum. Ele pretende se tornar o herói número 1 do mundo, que nem o Super-man.
Além de trazer uma história intereçante, este mangá vem nos dar uma visão daquilo que é ser herói e ter que ser um cidadão normal, nos dá outro conceito se Super-Heróis que, até então, estavam limitadas ás histórias em quadrinhos ou Hqs americanas.

     Sobre os clichês: Em qualquer shonen os personagens principais têm sempre um objectivo, embora que haja casos especiais como Bleach,mas no geral é assim. O problema é que, na maioria dos casos, o personagem fica repetindo o que ele quer se tornar. E tem ainda outro facto mais irritante, o facto de que o personagem derrota sempre um inimigo ou que, em todas as lutas de grande escala do mangá, ele está sempre presente e actuando.
    Em Boku no Hero é bem diferente. Apesar de Midoriya querer se tornar o Herói número 1, ele não vive repetindo isso. Ele apenas equipara os desafios que encontra com o seu objectivo. Uma das frases que ele mais usa é "Se eu não conseguir salvar as pessoas, como é que vou me tornar um herói?" É, acho que você já está começando a entender por que tem que ler Boku no Hero.

    A outra questão sobre clichês, é de acordo às grandes lutas onde o personagem principal sempre está presente e resolve sempre tudo.
Em Boku no Hero existem vários e muitos heróis. Eles estão divididos em Ranks e Agências. Tem desde o herói número 1até o herói....mais  desfavorecido ou inútil kk. E no meio disso tudo, Midoriya é apenas um garoto que está numa escola para se tornar herói, consegue imaginar!
    Talvez você pense, "isso quer dizer que ele não luta"? "Talvez as lutas do mangá são preguiçosas", não, e não mesmo. Existem lutas ou perigos grandes como aqueles que os vingadores enfretam, e existem lutas, que os pequenos heróis dão conta, como ataques e emboscadas por parte dos vilões. Em outras palavras, há perigos que nem mesmo Midoriya faria algo se quizesse. São esses perigos onde intervêm os Heróis proficionais, fazendo com que, as vezes, Midoriya pareça um mero codjuvante.
Hh eu sei, não se faz isso com os personagens principais, mas temos que aceitar a realidade de vez em quanto.

    Outro aspecto é a forma como esse mangá trata os vilões e o heróis.
Na verdade, o vilão da história é um garoto da idade do Midoriya. Herói Jovem,vilão Jovem. Mas existe um vilão que é considerado o maior vilão do mundo. Esse vilão já é adulto e,o que funciona como seu arqui inimigo é o Herói número 1. Bom, depois há a troca ou passagem de mantos. Muito bom, nê?espere, que há mais!

     Ainda tem a motivação dos heróis e do vilões.

    Boku no Hero é tão grande e cuida de cada detalhe como nenhum outro mangá o faz. É um Shounen diferente de todos que eu já li. Se você ler o mangá, você encontrará muitas mais coisas intereçantes do que as que citei porque, sim, é realmente um mangá muito bom.

    Sobre a arte do mangá: Não precisa se preocupar com isso. A arte é uma das melhores coisas que o mangá possui e combinou bastante com o tema do mangá. Tudo é bem desenhado e detalhado e, por vezes, a arte nem parece de Shonen de tão boa que fica.

      Eu queria poder compartilhar muitas mais idéas que eu tenho sobre o mangá, mas tenho medo que o artigo fique grande e você fique com preguiça de ler.
     O mangá actualmente conta com 266 capítulos. O volume actual está muito bom e o anterior foi muito melhor ainda (Luta entre dois grupos de vilões). Se você quiser ler,comece mesmo do capítulo 1 ou assista até a segunda temporada do anime e dê continuidade no mangá.

    No próximo artigo vou falar de "One Piece", num outro talvez fale de "Dr.Stone".

    É isso aí. Espero que tenham gostado do artigo,deixem suas dúvidas e dicas nos comentários. Nos vemos no próximo artigo.

    Plus Ultra!

Sem comentários:

Enviar um comentário